Confira nossas redes sociais!

Pesquisar conteúdo

Pedra gigante no alto da montanha desafia a gravidade em Myanmar





foto : reprodução internet

Myanmar, um país que, para o mundo, ainda é como um sonho dourado. Quase desconhecidas, as terras guardam tesouros, monumentos e uma natureza espetacular.
Durante décadas, este país permaneceu um mistério. Antiga colônia britânica, conhecida como Birmânia, Myanmar, que significa "país de gente forte e rápida", hoje começa a se mostrar. Myanmar fica na Ásia. Faz fronteira com a Índia, Tailândia, Laos, Bangladesh e China.
Para os ocidentais, tudo é muito diferente. A pedra dourada desafia nossa imaginação. É uma das mais intrigantes formações da natureza. É um longo caminho para chegar até lá em cima.
Durante o dia inteiro, o movimento é enorme na base para quem quer conhecer o templo da pedra dourada. São turistas, peregrinos que vêm de toda a Ásia para conhecer esse lugar sagrado, de Myanmar.
A pedra dourada está a 1.100 metros acima do nível do mar. Os fiéis acreditam que vale o esforço, porque quem chega até a pedra três vezes em um ano consegue riqueza e paz.
Os budistas, de maneira geral, acreditam que essa pedra é sagrada porque ela guardaria uma mecha do cabelo do Buda.
Todo dia, cedinho, são milhares de peregrinos vindos dos mais diversos pontos da Ásia para passar o dia no templo da pedra dourada. Eles acreditam que, pelo menos uma vez na vida, devem ir até lá para ver a pedra de perto.
Quanto mais de perto, mais difícil fica entender como é que ela se equilibra. A sensação é de que ela desafia a gravidade. A rocha tem quase oito metros de altura e 15 metros de circunferência. Os budistas acreditam que é o cabelo de Buda que equilibra a pedra dourada.
A rocha está equilibrada há mais de dois mil anos. E ela já resistiu a terremotos e ciclones.
Só os homens têm o direito de chegar pertinho e colocar folhinhas de ouro na rocha. Esta é uma das regras da religião budista.

Fonte: G1

Um comentário:

Política de moderação de comentários:
O autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.