Siga o observatório nas redes socias!!!

domingo, 19 de outubro de 2014

Espécime assustador do peixe-alienígena é capturado nas profundezas submarinas

O Peixe-Alienígena como esta sendo chamado na verdade é um Dragão Negro, esse animal horripilante guarda uma semelhança assustadora com o famoso monstro da franquia cinematográfica Alien, um sucesso de bilheteria no mundo inteiro. Cientificamente denominado Idiacanthus Atlanticus, a descoberta de um espécime desse peixe foi uma surpresa para os especialistas, pois é raro ele abandonar seu habitat natural, localizado a nada menos que 2 mil metros da superfície aquática.

A espécie, rara por si só, possui características ainda mais estranhas que sua aparência alienígena. Por exemplo, as fêmeas, com barbilhão e dentes, podem crescer até 40 centímetros, enquanto que os machos só chegam aos 5 centímetros, sem barbilhão e com dentes escassos. Ademais, eles não possuem um intestino funcional, por isso nunca comem e vivem o tempo suficiente apenas para acasalar.
A grande maioria das espécies de peixes que vivem em grandes profundezas, são capazes de gerar luz através de fotóforos biológicos. Entretanto, o que mais chama nossa atenção é a forma arrepiante de sua cabeça, de semelhança incrível com a do aterrorizante Alien, cujo primeiro filme foi realizado no final da década de 70.
Fonte: Guioteca 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
O autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.