Siga o observatório nas redes socias!!!

sexta-feira, 10 de outubro de 2014

Menina de 13 anos pode ser a primeira a pisar em Marte em 2033

Alyssa Carson, uma norte-americana de 13 anos de idade, faz algo completamente diferente de alguém de sua idade: ela treina para ser astronauta.
E esse treinamento não é de hoje, pois Alyssa já está passando por processos de estudo para esse objetivo desde os quatro anos de idade. Segundo o The Independent, Alyssa é a primeira pessoa que atendeu todos os quesitos exigidos pela agência espacial e está determinada a ser a primeira pessoa a pousar em Marte no ano de 2033.
A BBC realizou uma reportagem com a menina, em que ela explica que deseja ir para Marte porque é um lugar que ninguém foi. "Eu tenho pensado sobre a possibilidade de ser outras coisas, mas ser uma astronauta sempre foi a primeira da minha lista”, diz ela.
Seu pai diz que tem certeza absoluta que Alyssa irá para Marte: “Não há dúvida nenhuma na minha mente, porque ela trabalha duro para chegar a esse objetivo. O sonho e a paixão dela vão leva-la até lá”, conta Bert Carson. O pai também está ciente de que, se a filha for à Marte, poderá não voltar e eles já conversaram sobre essa possibilidade.
Além dos treinamentos, eventos e visitas, Alyssa tem aulas de idiomas. Atualmente, ela já fala, além do inglês, espanhol, francês e chinês. Tudo para que a sua meta seja alcançada da melhor forma possível: "eu não quero nenhum obstáculo no caminho que me impeça de ir a Marte. O fracasso não é uma opção", afirma a ambiciosa e pequena aspirante a astronauta.
Paul Foreman, da NASA, disse à BBC: "ela tem a idade perfeita para um dia se tornar uma astronauta e, eventualmente, viajar para Marte. Ela está fazendo a coisa certa, ela está fazendo o treinamento correto e tomando todas as medidas exatas para realmente se tornar uma astronauta".
FONTE(S)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
O autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.