Siga o observatório nas redes socias!!!

terça-feira, 7 de outubro de 2014

Partitura de um dos gênios da música mundial é encontrada em Budapeste

De acordo com o Clarín, após mais de dois séculos perdido, o manuscrito original da Sonata em Lá Maior, talvez uma das obras mais famosas de Mozart, apareceu em uma biblioteca de Budapeste, entre vários outros papéis arquivados. “É muito raro um manuscrito de Mozart ressurgir dessa maneira. Ainda mais se tratando da Sonata em Lá Maior, da qual não se conhecia nenhuma versão completa. Por isso, essa é realmente uma grande descoberta”, afirmou Adam Bosze, historiador de música.

A autenticidade da partitura encontrada foi devidamente certificada por especialistas e completa o único livreto original conhecido até o momento, o do terceiro movimento, conservado no Mozarteum de Salzburgo, na Áustria, cidade natal do compositor. ASonata para Piano N° 11 em Lá Maior (K. 331) foi composta no ano de 1783 e é um das obras mais conhecidas do compositor Wolfgang Amadeus Mozart, especialmente sua parte final, a Marcha Turca.

Fonte: Clarín


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
O autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.