Confira nossas redes sociais!

Pesquisar conteúdo

Cientistas Russos lançam alerta: Identificado asteroide que pode colidir com a Europa

Descoberto recentemente por cientistas russos, o asteroide 2014 UR116 pode devastar o continente europeu. Se cair no mar, provocará tsunamis que destruirão as áreas costeiras. E, se a sorte não nos ajudar e ele cair em uma usina atômica, será o fim da Europa. Vale destacar que o asteroide mede 370 metros: 20 vezes mais que o meteorito de Cheliabinsk. Para ter ideia de seu risco, basta multiplicar por 20 os efeitos daquela explosão, que liberou 500 quilotons, 30 vezes mais que a bomba atômica de Hiroshima.
Dado que a descoberta dessa nova ameaça é muito recente, a ciência ainda não pode dizer qual seria a data certa de seu possível encontro com a Terra, uma vez que as órbitas dos asteroides podem mudar. De qualquer modo, não será antes de 2017.

El tamaño del asteroide que se acerca a la Tierra es de 370 metros. (Foto: Referencial)

O 2014 UR116 é o terceiro objeto desse tipo descoberto pela rede russa de telescópios robóticos Master, que opera desde 2010. Os outros dois asteroides (o 2013 SW24 e o 2013 UG1) medem 250 e 125 metros respectivamente.
Fonte e imagens: Peru.com e RT

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
O autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.