Confira nossas redes sociais!

Pesquisar conteúdo

Maior tempestade da história pode atingir o Alaska, Estados Unidos

Uma intensa tempestade tropical localizada ao norte do Oceano Pacífico, entre o litoral da Rússia e dos Estados Unidos (costa noroeste), pode se transformar na maior tempestade da história do Alaska.
O “ex-furacão” Nuri, que passou ao largo da costa leste do Pacífico, na região do Japão, provocando chuvas e ventos fortes, será intensificada pela corrente de jato – cinturão de ventos fortes em altitude – e com isso, a queda da pressão atmosférica tende a intensificar muito o sistema.
Meteorologistas norte-americanos informaram neste sábado (08) que a tempestade pode se tornar na maior tempestade da história do Alaska provocando danos severos. Toda a população da região foi alertada para o risco de ventos fortes, forte agitação marítima e chuvas volumosas.
Somente em 25 de outubro de 1977, a pressão atmosférica na região atingiu valores tão baixos, de apenas 925 milibares entre o Estreito de Bering e o Alaska.



A previsão das simulações numéricas é de que ao longo deste domingo (09), a pressão caia rapidamente para menos de 930 mb na área, o que pode tornar a tempestade em “monstruosa”, palavra dita pela empresa norte-americana de meteorologia, Accu Weather.


A empresa foi além e ditou que esta pode ser também a tempestade mais forte ao atingir o planeta Terra em 2014, no que tange ao campo da pressão atmosférica muito baixa, e não de danos estruturais.

(Crédito das imagens: Reprodução/NOAA/Earth Null School)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
O autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.