Siga o observatório nas redes socias!!!

quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Nuvens de dióxido de carbono assustam e dão novo alerta para velho tema


Pela primeira vez na história, cientistas da Nasa produziram um modelo que simula todo o fluxo do dióxido de carbono no planeta Terra ao longo de um ano. No vídeo, fica claro como as nuvens de CO2 formam redemoinhos e se deslocam pelos hemisférios Norte e Sul. A ação pioneira ilustra em alta resolução como o gás realmente se move na atmosfera da Terra. Essas regiões, inclusive, apresentam trocas de concentrações de acordo com o crescimento de plantas e árvores.
SIMULAÇÃO DO DIÓXIDO DE CARBONO ESPALHADO NO PLANETA É DIVULGADA PELA NASA (FOTO: REPRODUÇÃO/NASA)
visualização criada por cientistas da  NASA Goddard's Global Modeling and Assimilation Office só se tornou possível com um novo modelo de programação chamado GEOS-5. O projeto faz parte das simulações da “Nature Run”, uma área que processa dados reais oriundos das condições atmosféricas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
O autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.