Confira nossas redes sociais!

Pesquisar conteúdo

O futuro da colonização humana do Sistema Solar retratado em um curta metragem

Como vocês sabem, nós sempre estamos observando o passado através da história e o presente com a ajuda da geografia, no entanto essas ciências se utilizam de conceitos já adotados por outras para complementar suas áreas de estudo. Já que aqui no observatório cobrimos o que surge de novo na área da astronomia achamos interessante compartilhar com nossos leitores esse curta metragem que mostra o futuro da colonização humana no sistema solar.
O curta retrata de forma surpreendente a colonização em asteroides, nas luas de júpiter e principalmente em marte que a muito vem sendo estudada a possibilidade de fundar uma colonia no planeta vermelho.

COLÔNIA EM JÁPETO, LUA DE SATURNO (FOTO: REPRODUÇÃO)
Imagens estimulantes como estas, e muitas outras, é o que encontramos no curtaWanderers, do artista digital suecoErik Wernquist. Todo o primoroso trabalho de arte espacial é exibido em sincronia com a retórica inspirada de Carl Sagan - o vídeo conta com um áudio do astrônomo lendo um trecho de seu livro Pale Blue Dot.
Para aqueles que tem curiosidade nessa fascinante obra, vale a tradução do belíssimo trecho da leitura de Sagan usado na abertura do vídeo: "Apesar de todas as vantagens, a vida sedentária nos tornou irritadiços, insatisfeitos. Mesmo depois de 400 gerações em cidades e vilas, nós não nos esquecemos. A estrada aberta continua chamando baixinho, como uma canção da infância quase esquecida." O astrônomo, talvez o maior de todos os entusiastas da exploração espacial, se refere ao ímpeto humano de enfrentar de peito aberto o desconhecido e expandir suas fronteiras e horizontes - e qual seria a "fronteira final" senão o espaço?


vídeo legendado
Fonte: Galileu

Um comentário:

Política de moderação de comentários:
O autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.