Confira nossas redes sociais!

Pesquisar conteúdo

Ano de 2014 é o mais quente já registrado

Agora é oficial,  agência espacial americana e a Agência Oceânica e Atmosférica dos Estados Unidos divulgaram na última sexta-feira(16) suas avaliações sobre o ano de 2014 e como já esperado foi constatado que foi o mais quente já registrado.

Foto: CBC Ambiental

O ano de 2014 foi o mais quente já registrado desde o início das medições, em 1880, divulgaram nesta sexta-feira, em duas análises distintas, a Nasa e a Agência Oceânica e Atmosférica dos Estados Unidos (NOAA). 
“Este é o mais recente em uma série de anos quentes, de décadas quentes. Enquanto o ranking anual pode ser afetado por padrões climáticos caóticos, as tendências a longo prazo podem ser atribuídas à mudança climática”, afirmou Gavin Schmidt, diretor do Instituto Goddard de Estudos Espaciais.
A constatação comprova a previsão feita em dezembro pela Organização Meteorológica Mundial (OMM), da ONU. Com esse resultado, nove dos dez anos mais quentes de que se tem registro ocorreram neste século.
No caso do Brasil,o relatório destacou  registros recordes em áreas do Rio Grande do Sul, do Mato Grosso e do Mato Grosso do Sul, enquanto a maior parte do país teve temperaturas "bastante acima da média".
Fonte: Veja

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
O autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.