Confira nossas redes sociais!

Pesquisar conteúdo

O asteroide 2004 BL86, com cerca 500 metros de diâmetro, vai passar relativamente perto da Terra na noite desta segunda-feira.


NOTAS DA ASTRONOMIA

Esta noite acontecerá mais um evento astronômico, dessa vez será possível observar o asteroide 2004 BL86, com cerca 500 metros de diâmetro, vai passar relativamente perto da Terra. Segundo a Agencia espacial Americana (NASA) ele não representa nenhum risco para nosso planeta.
O asteroide passara a uma distância aproximada de 1,2 milhões de quilômetros da terra uma distância três vezes maior que a que separa nosso planeta da lua. Astrônomos profissionais e amadores estão se preparando para ver o asteroide, que passará pelo ponto mais próximo da Terra às 14h19m (horário de Brasília), de acordo com a Nasa. Basta um telescópio caseiro ou um par de binóculos potentes para ver o asteroide.

Fonte: Nasa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
O autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.