Confira nossas redes sociais!

Pesquisar conteúdo

As montanhas coloridas do Parque Geológico Zhangye Danxia na província de Gansu na China

Foto Reprodução

O Parque Geológico Zhangye Danxia na província de Gansu, no norte da China chama a atenção por suas incríveis montanhas coloridas, devido aos constantes depósitos de minerais nas camadas rochosas. 
Consiste em formações de arenito e outros depósitos minerais que foram se acumulando por mais de 24 milhões de anos. O movimento da crosta terrestre, junto com fatores externos, como vento e chuva, foram criando camadas de diferentes cores, texturas, tamanhos e padrões.
Há uma formação semelhante em British Columbia chamado a Faixa íris formado a partir de uma mistura de rocha vulcânica e vários minerais.
A internet está repleta de fotos certamente incríveis, mas não sabemos ao certo se elas sofreram uma ligeira manipulação  para fazer as cores um pouco mais forte do que pareceriam naturalmente. 

Montanhas do arco-íris

As formações foram moldadas na forma de vales há milhares de anos devido a ação da chuva e do vento,a região foi listada como Patrimônio Mundial da UNESCO desde 2010.

Referências/Fonte:
hypeness

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
O autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.