Confira nossas redes sociais!

Pesquisar conteúdo

O amor pela Leitura

 
 
"O MUNDO NOS LIVROS"
 
Livros e flores

"Teus olhos são meus livros.
Que livro há aí melhor,
Em que melhor se leia
A página do amor?

Flores me são teus lábios.
Onde há mais bela flor,
Em que melhor se beba
O bálsamo do amor?"
Machado de Assis

E mais duas semanas se passaram desde o último dia que publiquei na coluna, peço-lhes desculpas, vida de universitário é muito corrida, e durante todo esse tempo, estava a me preparar para diversas apresentações de seminários, provas, enfim, meu tempo estava destinado aos meus estudos, visto que, este ano eu me formo, espero que me entendam.
Estive pensando, como está a vida de todos vocês? Vocês estão bem? Espero que tudo esteja na paz. Como também pensei como trazer coisas diferentes pra vocês, portanto, hoje a coluna será um pouco diferente, vamos entrar no mundo interior dos livros, e venho trazer então, fora os poemas que sempre trago sobre livros, poemas de autores de grande expressividade e que nos fazem pensar sobre diferentes coisas em nossas vidas.
 
Amar o perdido
deixa confundido
este coração.
Nada pode o olvido
contra o sem sentido
apelo do Não.
As coisas tangíveis
tornam-se insensíveis
à palma da mão.
Mas as coisas findas,
muito mais que lindas,
essas ficarão.

Cada pessoa pode ter uma interpretação diferente quanto a este poema, cada coração bate de uma forma por cada coisa que ler, cada sentimento se perpassa em nossas mentes de formas únicas.
Eu sempre vejo o mundo de uma forma diferente, não sou uma pessoa racional, eu confesso, sou mais emotiva do que deveria ser, isto as vezes é bom, as vezes ruim.
Este poema de Carlos Drummond de Andrade representa muito para mim, pois memórias são  fundamentais em minha vida, e seja memórias boas ou ruins, elas continuam por muito tempo em minha mente, contundo, as coisas mais lindas para mim eu as guardo em meu coração e em minha alma, tudo em seu devido lugar.
Espero que vocês se sentam da mesma forma que eu quando leem, prometo que próxima semana trago coisas ainda mais prazerosas, e que tenham um ótimo e maravilhoso fim de semana, um ótimo carnaval e que estejam sempre em paz, grande abraço.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
O autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.