Siga o observatório nas redes socias!!!

domingo, 1 de março de 2015

Arquiteto quer construir rede de ciclovia suspensa em Londres

Essa vai para o pessoal da geografia Urbana e ciências adjacentes...
A proposta é extremamente ousada e está prevista para ser colocada em prática na bela cidade de Londres - Inglaterra. O famoso arquiteto Norman foster apresentou um plano de 220 quilômetros de ciclovias  construídas por cima das linhas de trem suburbanos.
foto reprodução

Os ciclistas desfrutariam destes percursos energeticamente econômicos, com a vantagem de pouparem energia também por não terem de estar sempre a parar nos semáforos.Estima-se que o custo de construção desta rede de ciclovias chegue aos dez mil milhões de libras (cerca de 14 mil milhões de euros), refere o El Pais. Mas os autores argumentam que é muito menos do que construir todos os túneis e carris que a cidade precisaria para fazer circular a população que não para de aumentar.
E vocês? o que acharam do projeto? deixe um comentário!

Fonte: observador

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
O autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.