Siga o observatório nas redes socias!!!

quinta-feira, 5 de março de 2015

O mais antigo fóssil de um humano é descoberto

créditos da imagem: iflscience
Segundo publicação na IFL SCIENSE um grupo de cientistas que trabalham na Etiópia descobriram uma mandíbula completa com cinco dentes que pertenceram a um dos primeiros membros do nosso gênero Homo . Em 2,8 milhões de anos, este fóssil não é apenas o mais antigo Homo fóssil já encontrado, ele também sugere que nossos gênero surgiu meio milhão de anos mais cedo do que pensávamos. Estas descobertas épicas foram publicados em três novos estudos publicados esta semana. 

Conhecido como LD 350-1, este deixou maxilar inferior foi descoberto a partir da área de pesquisa do Ledi-Geraru do Estado Regional Afar volta em 2013, e apresenta uma combinação de características primitivas do anterior Australopithecus e características modernas observadas no Homo . Muito pouco se sabe sobre o nosso gênero durante o intervalo de charneira entre 3 e 2,5 milhões de anos atrás, com os fósseis mais antigos do Homo linhagem que remonta a cerca de 2,3 ou 2,4 milhões anos atrás. Isto é, até agora.

Para se aprofundar mais clique aqui



Créditos Totais 
Publicação em 5 março de 2015 | por Janet fang da equipe "IFL SCIENSE"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
O autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.