Confira nossas redes sociais!

Pesquisar conteúdo

Coluna Mundo dos livros: Análise da obra A batalha do Apocalipse

Olá pessoal, nesta semana vamos falar um pouco sobre o best seller A Batalha do Apocalipse do autor brasileiro Eduardo Spohr lançado pela editora Verus, em 2010, o jornalista do Rio de Janeiro tornou-se um dos maiores escritores de ficção da atualidade.

Se você é fã da "literatura fantástica" e ainda não conhece o mundo criado por Spohr nós vamos lhes apresentar um aperitivo do que você pode encontrar neste livro. Para inicio de conversa a obra é bastante ousada já que leva o leitor a navegar na história antiga por civilizações lendárias como Atlântida, Babilônia ou se você quer ir mais longe o autor transita por várias dimensões e dialóga com espiritos, seres mitológicos, demônios, anjos, deuses entre outros. O cenário de A batalha do Apocalipse muda a todo momento como a Roma antiga e o atual Rio de Janeiro além de muitas outras.
A trama gira em torno de Ablon, um anjo renegado condenado a vagar no mundo dos homens por ter revoltado-se contra o Arcanjo Miguel, e Shamira a Feiticeira de En-Dor, que o ajuda na jornada histórica até o apocalipse entrelaçada com o mundo real e o plano espiritual. Com um total de 586 páginas, o livro se divide em 3 partes intituladas: A vingadora sagrada, A ira de Deus e o Flagelo de fogo. Você ainda encontra algumas micro-histórias dentro da obra que dão suporte a história principal.
"Das ruínas da Babilônia ao esplendor do Império Romano, das vastas planícies da China aos gelados castelos da Inglaterra Medieval, A Batalha do Apocalipse não é apenas uma viagem pela história humana: é também uma jornada de conhecimento, épico empolgante, repleto de lutas heróicas, magia, romance e suspense."
Esperamos que tenham gostado da dica dessa semana e na próxima segunda feira vamos conversar um pouco sobre a obra A torre acima do Véu da Roberta Splindler um forte abraço e até lá.

POSTADO POR J.R. OLIVEIRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
O autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.