Confira nossas redes sociais!

Pesquisar conteúdo

O belo meteorito Fukang


A primeira vista quando foi encontrado o meteorito batizado de Fukang não possuia beleza alguma, entretanto ao ser cortado e  aberto, ele apresentou uma bela surpresa. A rocha possuia cristais translúcidos de olivina, envolvidos em uma liga metálica de ferro e níquel.
Maravilha Cosmica: Marvin Killgore do Meteorito Laboratório Arizona deixa o sol brilhar através de uma fatia polido da rocha Fukang


O raro meteorito pesava o mesmo que um carro popular quando foi descoberto em 2000, no deserto de Gobi, na província chinesa de Xinjiang. Desde então tem sido dividido em fatias que dão um belo efeito quando o sol brilha através dos cristais de olivina.

É tão valioso que mesmo pedaços pequenos são vendidos por cerca de 65-95 reais por grama. O Laboratório de Meteoritos do Sudoeste do Arizona, que detém cerca de 32 kg do meteorito, diz que a descoberta notável vai passar a ser "uma das maiores descobertas de meteoritos do século 21".

Fonte: http://bit.ly/IIII2k

Um comentário:

  1. Esse cara é louco de pegar na mão esse meteorito, sabe lá o tipo de bactéria pode estar contida nele...

    ResponderExcluir

Política de moderação de comentários:
O autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.