Siga o observatório nas redes socias!!!

quarta-feira, 13 de maio de 2015

EGITO PRETENDE RECONSTRUIR UMA DAS SETE MARAVILHAS DO MUNDO ANTIGO - O FAROL DE ALEXANDRIA

representação do farol de Alexandria/ foto reprodução
Em declaração ao jornal egípcio The Cairo Post. O secretário-geral do Conselho Supremo de Antiguidades informou que foram aprovados os planos de reconstrução do farol de Alexandria que no passado, tinha 130 metros de altura, o equivalente a um prédio de 43 andares. Durante muitos séculos, ele foi uma das maiores construções já erguidas pela humanidade. A construção entrou para seleta lista das sete maravilhas do mundo antigo, das quais apenas a Grande Pirâmide do Egito se manteve em pé até os dias atuais.

O Farol, também conhecido como o Pharos, foi gravemente danificado devido a uma série de terremotos atingiu Alexandria e na região do Mediterrâneo entre o 3º e 12º séculos. Apesar do farol não ter resistido à ação do tempo, parece que os humanos do século XXI terão a oportunidade de contemplá-lo em todo o seu esplendor, nas dimensões oficiais, a poucos metros de onde foi originalmente construído.


Para que as obras comessem, falta apenas o aval das autoridades locais para o projeto sair do papel e as obras começarem, na mesma ilha de Faros onde a estrutura um dia esteve. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
O autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.