Siga o observatório nas redes socias!!!

terça-feira, 26 de maio de 2015

Mamutes podem voltar à face da Terra após experimento de sucesso de cientistas de Harvard

Será mesmo? É o que garantem os cientistas da Universidade de 
Harvard, nos EUA.
foto reprodução:ipevs.
De acordo com os cientistas o experimento pode ser considerado o primeiro passo para trazer os mamutes novamente à face da Terra. A técnica inclui o enxerto de sequências de DNA da espécie pré-histórica no genoma de um elefante moderno. Para isso, primeiramente, os biólogos conseguiram isolar os genes responsáveis pelos traços característicos do mamute, como o pelo longo e o orelhas enormes, entre outros.

Depois, graças a uma técnica inovadora denominada CRISPR, introduziram esses genes nas células do parente vivo mais próximo: o elefante asiático. “Agora temos células de elefante funcionando perfeitamente com o DNA de um mamute”, afirmou um dos responsáveis pelo projeto. Trata-se do primeiro passo fundamental para a possível recriação dos mamutes, o que, certamente, vai despertar uma grande polêmica na comunidade científica em relação a questões éticas. No entanto, esse tipo de estudo é, ao mesmo tempo, urgente e necessário, se considerarmos que os elefantes, tanto asiáticos como africanos, correm risco de extinção.

Fonte: The Telegraph

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
O autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.