Confira nossas redes sociais!

Pesquisar conteúdo

TREMOR DE TERRA ASSUSTA MORADORES DO AGRESTE PERNAMBUCANO

Localização do Município no estado de Pernambuco
Na tarde da última terça 23, os moradores do Agreste pernambucano foram surpreendidos por um abalo sísmico de magnitude 3.8 na escala Richter. O epicentro do sismo foi registrado em São Caetano, a 150 km do Recife. O tremor foi confirmado pelo Laboratório Sismológico da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (LabSis-UFRN).
Se comparado aos terremotos ocorridos em outras partes do mundo, o tremor ocorrido ontem é considerado de baixa intensidade, entretanto, para a região do Agreste Pernambucano que não costuma registrar tremores acima dos 3.5 na escala ele foi avaliado como forte.
Em entrevista ao jornal “NE 10” O sismólogo Joaquim Ferreira explicou  que o tremor da tarde desta terça-feira é do tipo tectônico. Ou seja, acontece quando as forças no interior da terra estão atuando até que chega um momento que "as rochas não aguentam essa pressão e se movimentam, causando tremores na superfície."

Fonte: NE 10

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
O autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.