Confira nossas redes sociais!

Pesquisar conteúdo

Ministro quer reformulação no currículo do ensino médio

Os resultados são uma catástrofe para nossa juventude”, afirmou o ministro.


Não é de hoje que a educação brasileira vem pedindo socorro e isso ficou mais evidente com o resultado do ideb revelado pelo ministro da Educação, Mendonça Filho, na última quinta-feira (8). De acordo com o mesmo os resultados são uma catástrofe e ele já cogita pedir urgência na tramitação do Projeto de Lei 6840/2013, que institui a jornada integral e altera o currículo do ensino médio que apresentou os resultados mais baixos do índice de desenvolvimento da educação básica (Ideb).
Em síntese o  Ideb é um indicador que relaciona o desempenho dos alunos com dados de fluxo escolar. O estudo é realizado a cada dois anos pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), e avalia alunos do ensino fundamental da rede pública e do ensino médio de escolas públicas e privadas.
O que talvez tenha chocado a todos é que os baixos índices também se referem as escolas privadas e como o próprio ministro expressou “São índices absolutamente vergonhosos para o Brasil. É uma tragédia para a educação do país”, resumiu.

Fonte:MEC

Um comentário:

Política de moderação de comentários:
O autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.