As famosas linhas de Nazca podem ser encontradas em um deserto, a cerca de 200 quilômetros ao sul de Lima, Peru. Em, aproximadamente, 37 milhas de comprimento e uma milha de largura, estão gravadas as linhas e as figuras que surpreenderam o mundo científico desde a sua descoberta, na década de 1930. Algumas linhas são perfeitamente retas, paralelas umas às outras, ou fazendo intersecção.
Mais intrigante são as figuras gigantescas de animais ou insetos esculpidos na terra – um macaco, uma aranha, um beija-flor, entre outros. O enigma é que estas linhas só podem ser reconhecidas a partir de uma altitude elevada. Qual é o seu significado? Alguns acreditam que elas têm função astronômica, enquanto outros pensam que serviam em cerimônias religiosas. Até agora, não há resposta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Política de moderação de comentários:
O autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.