Confira nossas redes sociais!

Pesquisar conteúdo

Escultura Egipcia de 3300 anos é encontrada


A escultura egípcia recém-descoberto, que remonta a mais de 3300 anos, carrega as cicatrizes de uma revolução religiosa que inverteu a antiga civilização.

O painel, esculpida em Nubian Sandstone, foi encontrado recentemente em uma tumba no local da Sedeinga, no atual Sudão. É cerca de 5,8 pés (1,8 metros) de altura por 1,3 pés (0,4 m) de largura, e foi encontrado em dois pedaços.

Originalmente, adornavam as paredes de um templo em Sedeinga que foi dedicado à rainha Tiy (também escrito Tiyi), que morreu por volta de 1340 aC Vários séculos depois da morte de Tiye - e depois de seu templo havia caído em ruína - este painel foi reutilizado em uma tumba como um banco que realizou um caixão acima do piso.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
O autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.