“Os resultados são uma catástrofe para nossa juventude”, afirmou o ministro.
Não é de hoje que a educação brasileira vem pedindo socorro e isso ficou mais evidente com o resultado do ideb revelado pelo ministro da Educação, Mendonça Filho, na última quinta-feira (8). De acordo com o mesmo os resultados são uma catástrofe e ele já cogita pedir urgência na tramitação do Projeto de Lei 6840/2013, que institui a jornada integral e altera o currículo do ensino médio que apresentou os resultados mais baixos do índice de desenvolvimento da educação básica (Ideb).
Em síntese o Ideb é um indicador que relaciona o desempenho dos alunos com dados de fluxo escolar. O estudo é realizado a cada dois anos pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), e avalia alunos do ensino fundamental da rede pública e do ensino médio de escolas públicas e privadas.
O que talvez tenha chocado a todos é que os baixos índices também se referem as escolas privadas e como o próprio ministro expressou “São índices absolutamente vergonhosos para o Brasil. É uma tragédia para a educação do país”, resumiu.
Fonte:MEC
Medo pela geografia.....
ResponderExcluir