Confira nossas redes sociais!

Pesquisar conteúdo

Autópsia virtual revela a real aparência de Tutancâmon

Uma equipe de especialistas conseguiu realizar um autópsia virtual do corpo do faraó egípcio Tutancâmon, morto em 1352 a.C. e depositado em um majestoso sarcófago de ouro maciço.
Após vários anos de pesquisa, foi possível descobrir que o antigo rei era dentuço, manco, possuía quadris largos, um pé torto e más formações de nascimento, possivelmente causadas pelo incesto a partir do qual foi gerado.



Esse estudo revelador nega a hipótese de que o jovem imperador, morto aos 19 anos, tenha sido assassinado, e aponta para um sério problema congênito, relacionado à sua herança como filho de dois irmãos de sangue. De acordo com Albert Zink, diretor do Instituto de Múmias e do Homem do Gelo, os resultados são baseados em mais de 2 mil scans digitais da múmia, o que permitiu obter uma análise detalhada do mapa genético familiar da dinastia de Tutancâmon. O túmulo de Tutancâmon foi encontrado no Vale dos Reis, no Egito, em 1922, graças ao trabalho do arqueólogo Howard Carter.



Fonte: Infobae 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
O autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.