Confira nossas redes sociais!

Pesquisar conteúdo

O mapa que qualquer pessoa que ama viajar deve ter por perto

Trata-se de um conceito não muito conhecido que abrange, basicamente, qualquer nome de país que esteja grafado no idioma e alfabeto locais daquele território. É o contrário de exônimo, que é justamente quando estrangeiros tomam a liberdade de adaptar os nomes próprios de lugares para a sua própria língua. No nosso caso, por exemplo, "abrasileiramos" London para Londres, Deutschland para Alemanha e New York para Nova Iorque.

O mapa Endonyms of the World é tão interessante para viajantes: seja por mera curiosidade, ou então para entender melhor a identidade do país que será seu destino. O mapa possui o recurso de zoom e tem alta resolução, o que permite ler os nomes de países menores. Também inclui pequenos planisférios nas bordas retratando a distribuição geográfica das comunidades linguísticas mais expressivas do mundo: inglês, francês, árabe e espanhol. Segundo o criador, as quatro juntas abrangem 60% dos 254 países e territórios oficialmente reconhecidos. 
Para navegar pelo mapa Clique aqui  e confira mais detalhes. 
Fonte: Galileu

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
O autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.