Siga o observatório nas redes socias!!!

quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

Nasa afirma que asteroide gigante não é ameaça a terra

Relatórios recentes da Rússia afirmaram que um pesquisador descobriu uma rocha espacial (400 metros) que pode representar um perigo para a terra. No entanto, os cálculos da NASA, do Minor Planet Center, em Cambridge, e do Massachusetts, mostram que o asteroide 2014 UR116 não representa um perigo para a terra pelo menos nos próximos 150 anos.

Asteroid 2014 UR116 is a near-Earth object, but it does not pose a threat to Earth anytime in at least the next 150 years, according to NASA. Image uploaded on Dec. 9, 2014.
Credit: NASA / JPL
Funcionários do Jet Propulsion Laboratory da NASA, na Califórnia, disseram em comunicado segunda-feira (8 de dezembro): "alguns relatórios recentes na imprensa têm sugerido que um asteroide designado 2014 UR116, encontrado em 27 de outubro de 2014, no Observatório de mestre-II em Kislovodsk, Rússia, representa uma ameaça de impacto para a terra", "Enquanto este asteroide do tamanho de aproximadamente 400 metros tem um período orbital de três anos em torno do sol, periodicamente, não representa uma ameaça, porque seu caminho orbital não passa suficientemente perto da órbita da terra."
O asteroide UR116 foi visto pela primeira vez há seis anos, de acordo com o comunicado da NASA. Funcionários têm agora re-calculado a rota da rocha espacial ao redor do sol e acham que ele não é ameaça para a terra.

Para rastrear objetos cósmicos potencialmente perigosos que orbitam o sol, a NASA aceita a ajuda de astrônomos amadores e profissionais ao redor do mundo. Depois que pessoas descobrem e relatam um objeto potencialmente perigoso, funcionários mapeiam o caminho do cometa ou  asteroide em torno da estrela para ver se ele intercepta a órbita da terra de forma potencialmente perigosa.
Fonte: Space
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
O autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.