Confira nossas redes sociais!

Pesquisar conteúdo

Museu do Egito Itinerante chega ao Shopping Via Brasil

Exposição criada pelo artista plástico Essam Battal mostra réplicas de peças de vários museus

Até o dia 31 de dezembro, o Shopping Via Brasil, de Irajá, sediará a exposição Museu Egípcio Itinerante. Com foco na cultura do Antigo Egito, o projeto apresenta peças assinadas pelo artista plástico Essam Elbattal e busca disseminar a história da civilização egípcia. No espaço, os aventureiros podem observar itens relacionados à política, arte, economia e religião da época. A entrada custa R$10,00 por pessoa e está localizada no 1º piso, na entrada principal. 

São cerca de 100 objetos expostos como as réplicas de peças famosas como “O escriba” e “O busto inacabado de Nefertiti”. Lançada em 1996, a exposição já ganhou mais de 150 edições, com passagem por cidades do Brasil e da América Latina. O Shopping Via Brasil funciona de segunda a sábado, das 10h às 22h, e domingos 13h às 21h e feriados das 15h às 21h e está localizado na Rua Itapera, 500 - Irajá - Rio de Janeiro. Mais informações pelo telefone (21) 3445-8850 ou pela fan page www.facebook.com/shoppingviabrasil.

 Galeria de Imagens - Fotos cedidas pela organização do evento

Imagens cedidas pela organização do evento
imagens cedidas pela organização do evento
imagens cedidas pela organização do evento

SERVIÇO
MUSEU EGÍPCIO ITINERANTE NO SHOPPING VIA BRASIL
Período: até 31 de dezembro
Horário de funcionamento: segunda a sábado, das 10h às 22h, e domingos, das 13h às 21h.
Classificação: Livre
Entrada: R$10,00
Informações: (21) 3445-8850 ou www.shoppingviabrasil.com

Este artigo é de inteira responsabilidade do organizador do evento. O observatório se isenta de qualquer responsabilidade quanto a seu conteúdo... mais informações entre em contato em um dos links citados no texto.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
O autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.