Confira nossas redes sociais!

Pesquisar conteúdo

22/04: Vem ai a Chuva de Meteoros Lyrids

Os astros estão conspirando. Mal passou o eclipse lunar no dia 15 e já podemos noticiar mais um evento astronômico. A  chuva de meteoros é causada pelo rastro da passagem de um cometa. Os detritos da pedra de gelo ficam pelo caminho e, quando a Terra passa por esse rastro, eles queimam na entrada da atmosfera e viram os meteoros. O cometa que causa as Liríadas é o Thatcher, descoberto pelo americano A. E. Thatcher em 4 de abril de 1861.

A chuva de meteoros, será visível em todo o hemisfério Sul, incluindo o Brasil se o tempo estiver bom e permitir a observação desse fenômeno. Existe um número previsto de aproximadamente 10 meteoros por hora, podendo haver picos de 90 meteoros por hora. O fato que torna essa chuva interessante de ser observada é a magnitude dos meteoros.















Foto:thoth3126.com.br
Fonte da Noticia: Climatologia Geográfica

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
O autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.