Confira nossas redes sociais!

Pesquisar conteúdo

Agosto de 2014 foi o mais quente do planeta desde 1880

Omês de agosto de 2014 foi considerado o mais quente do planeta. Desde que começou a ser medido esse tipo de registro em 1880, com uma temperatura de 15,6°C, o que significa 0,75°C a mais que a média do século XX, informou a Administração Nacional Atmosférica e Oceânica dos EUA (NOAA).

A temperatura da superfície terrestre foi a segunda mais quente, com 0,99°C acima da média do século passado, que ficou situada em 13,8°C, segundo o reporte mensal da NOAA.
Por sua parte, os oceanos alcançaram números recorde com 0,65°C acima da média de 16,4°C.
O Pacífico equatorial ocidental se mostrou muito mais quente do que o normal, embora o fenômeno do El Niño ainda não tenha se desenvolvido como o esperado e uma grande parte do oceano Índico também registrar temperaturas "anormalmente" altas, indicou a citada agência do governo dos Estados Unidos.
Trata-se do 38° agosto consecutivo que mostra temperaturas superiores às médias históricas na Terra.
O centro de dados da NOAA explicou que a única região com uma temperatura menor do que a média foi o centro e leste dos Estados Unidos. Além disso, no período junho-agosto, também houve registros históricos com uma alta de 0,71°C com relação à média de 16,4°C, o que transforma esse número no mais alto desde 1998.
Nos primeiros oito meses do ano, acrescentou a NOAA, a temperatura da Terra foi a terceira mais alta desde que o dado é medido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
O autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.