Olá leitores da coluna Mundo dos livros, mais uma semana que se inicia e aqui estamos novamente com mais uma obra que promete nos levar para um cenário pós apocalíptico.
Criado por Roberta Splinder escritora brasileira de Belém do Pará A torre acima do véu é um romance futurista que se passa na genial cidade de Rio-Aires um reduto de sobreviventes de um fenômeno devéras estranho que causou pânico e morte pelo planeta. De forma misteriosa surge uma névoa venenosa que recobre totalmente as cidades e força a população a se abrigar no alto dos megaedifícios e arranha-céus das grandes cidades.
Os sobreviventes se vêem acuados sem mantimentos e sob o constante ataque de seres conhecidos como as sombras.
Em meio a essa desordem eis que surge a Torre a controladora da tecnologia que restara e assim todos passam a depender de sua proteção. Passados cinquenta anos tornou-se constante a luta para conseguir recursos que ficaram abandonados nos niveis inferiores dos edificios e nesse contexto é que conhecemos Beca uma garota que trabalha com seu irmão e pai adotivos em uma empresa que ajuda os
sobreviventes a encontrarem coisas necessários que os ajudem a permanecerem vivos. Ela possui habilidades incomuns de se equilibrar, saltar... por ter nascido acima da névoa.
"A profissão, perigosa por natureza, torna–se ainda mais
letal quando ela participa de uma negociação traiçoeira e se vê cada
vez mais envolvida em perigos e segredos que ameaçam muito mais do que
sua vida ou a de sua família".
A obra é de extrema qualidade e esperamos que vocês tenham gostado desse breve resumo. Até a próxima.
Ler um livro é para o bom leitor
conhecer a pessoa e o modo de pensar de alguém que lhe é estranho. É
procurar compreendê-lo e, sempre que possível, fazer dele um amigo.
POR J.R. OLIVEIRA
Fiquei decepcionada esperando a continuação desse livro e até agora nada 😕
ResponderExcluir